Departamento de trânsito estuda colocar rotatórias no prolongamento da Moura Andrade

Palco de acidentes violentos, autoridades querem solução rápida

Da Redação


O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Andradina estuda instalar duas rotatórias no prolongamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, saída para o distrito de Nova Casa Verde. O objetivo é disciplinar o trânsito, considerado crítico no local, principalmente, nos horários de pico.

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A informação foi dada pelo diretor do Demtran (Departamento Municipal de Trânsito) Anailton Ferreira, popular Ximbica.  “Após acidente violento que aconteceu no mês passado, envolvendo duas caminhonetes, precisamos achar uma solução para os problemas de fluidez do trânsito neste ponto, diminuir a alta velocidade que os veículos trafegam nesse prolongamento”, explica o diretor.

Por dois dias os agentes de trânsito juntamente com o diretor e secretário Roberto Ginell, estiveram realizando testes com cones, antes de iniciarem as obras. “Estamos realizando testes com veículos pesados para ver se os motoristas conseguem efetuar a conversão, caso contrário, buscaremos outras soluções”, disse Ginell ao Jornal da Nova.

Os pontos que podem ser instaladas as rotatórias é no cruzamento com a rua Pastor Júlio de Alencar e outra no cruzamento com a rua Odilon Ribeiro dos Santos, entrada para o Parque de Exposições Henrique Martins, bairro Pedro Pedrossian e sede 8º Batalhão de Polícia Militar.

 Cones estão sendo colocados no local para simular uma rotatória - Foto: Jornal da Nova

A preocupação pelo trânsito no prolongamento da avenida Moura Andrade também já foi por várias vezes pauta na Câmara de Vereadores. Desde 2013, vereadores vêm pedindo atenção no trecho como implantação de canteiro central, grades ou até mesmo barreiras de concreto, dividindo a pista.

Segundo os parlamentares, a circulação de veículos nestas localidades é intensa. Em alguns horários, quando os trabalhadores estão se deslocando de casa para o trabalho e vice-versa, a situação se complica ainda mais. “As lombadas eletrônicas poderiam reduzir a velocidade dos veículos. Já a sinalização, disciplinaria melhor o trânsito”, afirmam.

Em último caso, pode-se estudar a instalação de um semáforo de quatro fases no cruzamento com a Pastor Julio. Uma empresa especializada na manutenção de semáforos poderá auxiliar o Departamento de Trânsito fazendo estudo técnico para verificar a possibilidade de implantação de conjunto semafórico no local.

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